My own English

BLOG

Será que perdemos oportunidades por não ser fluente em Inglês?

Será que perdemos oportunidades por não ser fluente em Inglês?​


Falar inglês fluentemente parece ser algo já muito explorado em vários blogs e artigos da internet, apesar de não ser um tema da atualidade, ainda assim é algo de muita discussão.
Falar inglês fluentemente, infelizmente, é um assunto para poucos, segundo pesquisas feitas pelo Consulado Britânico, nós Brasileiros, somos a nação que menos falamos inglês fluentemente e essa pesquisa ainda levanta uma questão um pouco mais séria,  apena 1% da nossa população é considerada fluente na língua Inglesa e apenas 5% da população tem conhecimento da estrutura da língua, números esses que infelizmente nos faz refletir o quanto ainda estamos atrasados nesse quesito.
Todos temos consciência do quão importante é falar um idioma, seja ela qual for, porém nem todos achamos que seja prioritário.
Alguns pais priorizam o ensino bilingue dos filhos desde a infância, o que irá nos auxiliar a modificar esse cenário no futuro, mas o que as pessoas não conseguem compreender é que as vagas de emprego que são perdidas por conta desta lacuna é no presente momento.
De acordo com a pesquisa do site de emprego CATHO mais de 50% das vagas de emprego hoje no mercado demandam que o candidato tenha Inglês fluente. Isso acontece por conta globalização e após a pandemia da COVID -19 os trabalhos home office não nos limitou em relação as barreiras geográficas.
A pandemia tornou ainda mais possível que pessoas do mundo inteiro possam concorrer á uma vaga de emprego independente de onde estiverem fisicamente.

Outro dado importante trazido pelo site CATHO é que as pessoas que são fluente e conseguem comprovar essa fluência podem ter os salários aumentados de 47% a 52%, essa diferença na porcentagem acontece por conta da área de atuação e a especialização de cada profissional.
Outro dado extremamente importante é o trazido pela empresa de recrutamento HAYS, que afirma que 91% das empresas de grande porte exigem que seus candidatos e colaboradores tenham pelo menos o nível de inglês intermediário, entre os níveis B1 e B2 seguindo a tabela CERF (quadro comum de referência europeia).
Independente da razão pela qual você não finalizou o seu curso de inglês uma coisa é certa, há milhões de vagas de emprego mundo a fora e com certeza quem não se encaixa na descrição dada a cima infelizmente, não conseguirá mudar muito  futuro, há oportunidades reais no mercado de trabalho.
Para muitos pode não parecer importante aprender outra língua, mas muitos que já estão no mercado de trabalho perdem oportunidades genuínas de mudar de funções por conta da fluência, vale ressaltar que a ser fluente demanda não apenas compreender a língua mas também fazer se entendido através dela.


Fonte: Catho
Hays – site de recrutamento
British Council 

 
 

 

 

planner de estudos my own

Leia também:

Quem é teacher Roseane
Teacher Roseane

Quem é a teacher Rô?​

Eu Roseane Santos Bueno, mais conhecida como Teacher Rô, tenho 22 anos de experiência com o ensino de Língua Inglesa…

Ler Mais