My Own English ● Marília - SP

Roseane Santos Bueno Fundadora da My Own English

Roseane Santos Bueno Fundadora da My Own English

Com um currículo vasto, a Teacher Ro já trabalhou em diversas escolas de idiomas.

Eu sou a Roseane, fundadora da My Own English. Sou formada em Pedagogia, mas sempre acreditei na importância de evoluir continuamente, por isso sempre estou em busca de melhorar a formação. Após a graduação, me pós-graduei em Gestão de Pessoas e Carreira e busquei diversas certificações, como o TOEFL, TOEIC e o CELTA.

Vim para Marília aos 15 anos. Aqui terminei o ensino médio e fiz minha primeira graduação. Foi aos 16 anos que o inglês passou a me interessar. Na época meu objetivo era outro: me tornar comissária de bordo. Porém, quanto mais aprendia, mais essa paixão crescia, e não demorou muito para surgir o interesse em compartilhar com as pessoas esse amor. Foi assim que me tornei professora.

No entanto, esse caminho não veio sem dificuldades. Muitas vezes havia um conflito entre o serviço oferecido pelas escolas onde trabalhei e o que eu acreditava ser necessário para atender os alunos. Não raramente ouvia relatos de pessoas que estudaram inglês por anos sem atingir a fluência. Isso me fez pensar em como eu poderia contribuir e colocar em prática a minha visão sobre ensino. Assim, nasceu o sonho de ter minha escola.

Colocar o sonho em prática não foi fácil, justamente porque sempre entendi a importância de cada etapa do processo: a estrutura, os profissionais, o material adequado. Tudo isso levou tempo, mas em 2021 conseguimos dar os primeiros passos como escola, atendendo não apenas a cidade de Marília, mas alunos do Brasil inteiro.

Além da escola, que é um dos meus maiores amores e orgulhos, também encontro muita alegria na leitura, e acredito que sem ela jamais teria chegado onde cheguei. Além de me fazer feliz, é um hábito que me ajuda a crescer, por isso é tão importante para mim. Hoje, sou muito realizada por tudo que conquistei, mas ainda vejo grandes coisas adiante, tanto para mim quanto para a escola.